Lançamento sofá-cama e encontro com Raquel Stolf

Dia 31 de agosto de 2004, às 16 horas

O Museu Victor Meirelles promoveu no dia 31 de agosto, às 16 horas, o lançamento de sofá-cama, uma publicação desenvolvida coletivamente pelos alunos da oficina Laboratório de Invenção de Textos no primeiro semestre de 2004, no Centro de Artes da UDESC. Sob a coordenação da artista e professora Raquel Stolf, a oficina propõe pensar a palavra como matéria para iniciativas artísticas e a cada semestre uma proposta diferente é construída pelos alunos. Nesta terceira versão, sofá-cama traz a idéia de um breve e inconcluso vocabulário de palavras inventadas.

Algumas palavras possuem triplos ou mais sentidos, explica a prof. Raquel, algumas possuem não-sentidos precisos, outras consistem em dispositivos imprecisos para formular situações e algumas palavras foram excluídas com seus respectivos sentidos e não-sentidos.

Antes do lançamento de sofá-cama, às 16 horas, houve um encontro com a sua idealizadora, a professora Raquel Stolf, que falou um pouco mais sobre o processo de construção desse trabalho.

A publicação sofá-cama será lançada no Museu Victor Meirelles todos os começos de semestres, e o Museu será o seu ponto de distribuição.