Entre a Imagem e o Espaço

cartaz rubensEstão abertas as inscrições para a oficina teórica Entre a imagem e o espaço, ministrada pelo artista Rubens Mano. A oficina será realizada nos dias 20 e 21 de outubro, das 14h às 18h, na sala Multiuso do Museu Victor Meirelles.

A oficina tem como ponto de partida alguns dos trabalhos do artista e enfocará a correspondência entre a transformação dos espaços das cidades e a maneira como enxergamos e ‘acionamos’ tal ambiente. Serão discutidas as dimensões presentes nas relações entre imagem e espaço, ou entre fotografia e arquitetura, chamando atenção para a maneira como a dinâmica da produção de imagens pode ser incorporada aos processos de construção do espaço, e vice-versa.

Rubens Mano vem participando de importantes projetos e exposições como inSite e Farsites, em Tijuana, México e San Diego, EUA, Citizens, na Inglaterra, em 2005, Biennale of Sydney, nas ruas da cidade de Sydney, Austrália em 2004, Arte/Foto, no Centro Cultural Banco do Brasil, Rio de Janeiro e a 25ª edição da Bienal de São Paulo, em 2002, Panorama da Arte Brasileira, Museu de Arte Moderna, São Paulo em 2001, entre outros.

Em outubro deste ano, Rubens Mano também estará realizando a mostra “permeáveis” no Programa de Exposições Temporárias do Museu Victor Meirelles.

Esta atividade faz parte da programação da Agenda Cultural 2005 do Museu Victor Meirelles, que conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

Pré-inscrição:

A oficina é gratuita, mas as vagas são limitadas. Quem estiver interessado em participar, deve encaminhar os seguintes dados para o Museu Victor Meirelles:

1. Nome Completo:
2. Telefone:
3. Email:
4. Formação:
5. Área de atuação profissional:
6. Instituição:
7. Por que deseja participar desta oficina?
8. Já participou de outras atividades no Museu Victor Meirelles? Quais?

O pedido de inscrição pode ser enviado para o email museu.victor.meirelles@iphan.gov.br ou entregue diretamente no Museu (Rua Victor Meirelles, 59, Centro – Florianópolis-SC) até o dia 12 de outubro de 2005.