Semana de Museus – 2006

semanamuseus2006

Oficina de Formação de Jovens Monitores:
“Ação Educativa em Espaços Públicos”
Data: 09 a 12 de maio de 2006
Ministrantes: Rosivaldo Flausino e Cíntia Chamas
Número de vagas: 15
A oficina tem como objetivo capacitar os jovens para atuarem como mediadores nas visitas ao Museu e a outros monumentos do centro histórico de Florianópolis. A oficina inclui a introdução a conceitos básicos de patrimônio, arte e cultura, visitas especiais às exposições e monumentos, além da experiência prática de monitoria durante a Semana de Museus. Serão trabalhadas questões como: Atendimento, recepção e acompanhamento de visitantes em espaços públicos. Qualidade da informação prestada, maneiras diversificadas de atendimento segundo o grupo/pessoa a ser acompanhado. Espaços Culturais e turísticos como oportunidade de Ensino e Aprendizado.

Visitas Especiais
Durante todo o período da Semana de Museus, os jovens monitores formados na oficina de Formação de Jovens Monitores, serão os mediadores das exposições do Museu Victor Meirelles, interagindo com o público jovem que visitará o Museu.
Agende já a visita de sua turma ao Museu:
através do telefone: (48) 32220692
Data: 16 a 19 de maio
Horário: das 9h às 12h e das 13h às 18h

Abertura da Semana de Museus no MVM:
Show de hip hop
com Dj Neto, Mc Rael, Mc Willian, Priss
Data: 15 de maio de 2006
Horário: às 18h
Local: Largo Victor Meirelles

Oficina de Hip Hop
Rima e Improvisação
Data: 16 a 19 de maio de 2006
Horário: das 14h às18h
Ministrantes: Dj Neto, Mc Rael, Mc Willian, Priss
Número de vagas: 20
O objetivo é desenvolver coletivamente letras e música de hip hop, trabalhando com rimas e improvisação. A oficina será finalizada com a apresentação de um batalha de mcs (prática recorrente no mundo do hip hop) entre os dois grupos, juntamente com a apresentação de djs.

Oficina de Teatro:
“Era uma vez…” Um corpo que vira obra
Data: 16 a 19 de maio de 2006
Ministrante: Toni Edson Costa Santos
Número de vagas: 20
Serão desenvolvidas técnicas fundamentais da arte de representar e técnicas de expressão corporal voltadas para a contação de histórias, através de obras de Vitor Meirelles. A oficina será finalizada com um ato performático. A idéia é que os alunos possam apropriar-se das obras de Victor Meirelles através da corporificação de quadros e a modelagem dos mesmos no corpo do outro, além de encenarem o “contar a obra” para o público.

Apresentação de performances e Batalha de Mcs
Data: 19 de maio de 2006
Horário: às 18h
Local: Largo Victor Meirelles