Diálogos com a Desterro: Rodrigo Cunha

de Rodrigo Cunha

abertura: 10 de dezembro de 2008 às 19h
visitação: 11 de dezembro de 2008 até 24 de abril de 2009 das 13h às 18h

Na próxima quarta-feira, 10 de dezembro, acontece a abertura da décima segunda edição do Projeto Diálogos com a Desterro. A proposta é estabelecer um contato entre a pintura de Victor Meirelles, “Vista do Desterro, atual Florianópolis” , 1851, e obras de outros artistas.

Desta vez quem dialogará com a obra de Victor Meirelles é a obra Manhã Nublada, 2007, do artista Rodrigo Cunha. Em suas pinturas, retrata a solidão do indivíduo, ora sentados em algum sofá no canto da casa, ora em pé, na sala, isolados de si mesmo.

Esta aproximação permite exercitar o pensamento histórico, contrapondo visões particulares da paisagem urbana e também reflexões sobre a história da arte e da cultura.

Sobre o artista:

Rodrigo Cunha mora e trabalha em São José. Participou de várias coletivas e individuais, dentre elas destacamos: exposição no Espaço Cultural Badesc “Temas para uma realidade”, 2008; participou da Mostra Pretexto Pintura, 2007; coletiva no Espaço Cultural Arquipélago, 2007; foi selecionado no Rumos Itaú Cultural, 2005/2006; convidado para integrar o circuito catarinense de artes plásticas, Sesc, 2004. Faz parte do primeiro DVD do projeto Santa Cultura, 2007, que documenta 40 anos de arte contemporânea produzida no Estado.