EXIBIÇÃO ESPECIAL MAURICE BLANCHOT (Christophe Bident, FRA, 1998)

blanchot_med

Dia 7 de julho, às 9h
Sala Multiuso do Museu Victor Meirelles

O Museu Victor Meirelles, em consonância ao Curso de Imersão cuja primeira edição foi dedicada à obra de Maurice Blanchot (1907-2003), irá exibir o filme homônimo no dia 7 de julho, às 9h. Dirigido por Christophe Bident e Hugo Santiago, o documentário aborda o universo de Maurice Blanchot, romancista e crítico, que devotou sua vida inteira à literatura e ao silêncio que lhe é próprio. Nesse retrato, de uma extrema densidade, acompanha-se seu percurso literário e político, da extrema direita à esquerda.
O filme tem a duração de 57 minutos. Após a exibição, ele será comentado pela professora Anita Prado Koneski (CEART-UDESC) cuja tese de doutorado “Blanchot, Levinas e a arte do estranhamento” foi defendida no ano de 2007 no Programa de Pós-Graduação em Literatura da Universidade Federal de Santa Catarina.

————————————————————–

Exibição especial: “Maurice Blanchot”
Mediadora: Anita Prado Koneski
Dia 7 de julho, às 9h