4ª Primavera dos Museus: Museus e Redes Sociais

4aPrimaveraMuseus

Entre os dias 20 e 24 de setembro, o Museu Victor Meirelles promoverá a Primavera dos Museus, um evento nacional organizado pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), com amplo destaque na área museológica. Desde a sua primeira edição em 2007, a programação conta com mais de 2.200 eventos espalhados pelas diversas regiões, cidades e municípios brasileiros.

Para esta 4ª edição da Primavera dos Museus, o Museu Victor Meirelles promoverá a “Oficina de Quadrinhos” com o cartunista da Folha de São Paulo, Caco Galhardo. As inscrições já foram encerradas. Além disso, estará aberta ao público gratuitamente a exposição temporária “Fayga Ostrower: densidade e leveza”, em comemoração aos 90 anos de nascimento da artista. A mostra de longa duração “Construção”, com obras de Victor Meirelles, também terá entrada franca.

No dia 23 de setembro, às 18h30, será a vez da edição especial do Cinema Falado, ao ar livre, no Largo Victor Meirelles. Serão apresentados cinco curtas-metragens e ao final da exibição haverá um debate com os diretores e realizadores dos filmes. As produções são o resultado da parceria entre o curso de Cinema da Universidade do Sul do Estado de Santa Catarina (UNISUL) e o curso de Artes Cênicas da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), cujos alunos são os atores nos filmes. O evento também faz parte da programação da Semana Ousada, uma promoção da UFSC e da UDESC.
Programação: http://www.semanaousada.ufsc.udesc.br/

Serviço:
O quê:
 4ª Primavera dos Museus: Museus e Redes Sociais
Quando: 20 e 23 de setembro de 2009.
Onde: Museu Victor Meirelles
Quanto: Gratuito