Oficina de graffiti, com Zezão

Oficina zezao

Dias 18 e 19 de maio de 2010, das 18h30 às 22h

Sala Multiuso do Museu Victor Meirelles

Vem aí a 8ª Semana de Museus. De 17 a 22 de maio, o Museu Victor Meirelles realizará uma ampla programação. Dentre outras atividades, ocorrerá nos dias 18 e 19 de maio, a oficina de graffiti com Zezão. A proposta é fomentar a produção de graffitis na Grande Florianópolis por meio do conhecimento do trabalho de Zezão assim como da troca de experiências com ele.

Zezão explora as mais profundas questões da arte contemporânea num diálogo crítico com os paradoxos da sociedade brasileira. Em suas andanças, encontrou todo um mundo subterrâneo escondido embaixo da metrópole paulista. Conhece as entranhas da cidade e assina sua caligrafia fantástica em cenários inimagináveis, perdidos entre becos, escombros e destroços urbanos.

Sobre o ministrante:

José Augusto Amaro Capela, o “Zezão”, nasceu em São Paulo, em 1971. Autodidata, aprendeu a pintar nas ruas. Famoso por sua atividade nos subterrâneos da cidade, Zezão entra por bueiros e invade os canais de águas pluviais que correm em direção aos rios Tietê e Pinheiros, descobrindo a beleza no monstruoso lixo paulistano. Trabalha com instalação, site-specific, performance, pintura, caligrafia, fotografia e vídeo. Em sua trajetória, Zezão participou de exposições individuais e coletivas, como a “Zezão Fotógrafo”, na galeria Choque Cultural, de São Paulo, na Scion Gallery, em Los Angeles, e Une Estivalle, na LJ Gllery, em Paris, e residiu e participou do evento mundial de graffiti Namefest, em Praga. Recentemente, participou da exposição “De dentro para fora / De fora para dentro”, realizada no Museu de Arte de São Paulo (MASP).

Mais informações em:

Pré-inscrição até 13 de maio de 2010.

A oficina é gratuita e tem como público-alvo grafiteiros e professores, além de artistas, estudantes, entre outros interessados. Serão 40 vagas disponibilizadas. Interessados em participar devem encaminhar até o dia 13 de maio de 2010 seu pedido de pré-inscrição com os dados abaixo para museu.victor.meirelles@iphan.gov.br. O resultado da seleção será divulgado por e-mail até o dia 14 de maio.

Título da oficina:
Nome completo:
Telefone:
Formação:
Área de atuação profissional:
Instituição:
É membro da Associação de Amigos do Museu Victor Meirelles?
Por que tem interesse em participar desta oficina?

Pedimos aos inscritos que tiverem seu pedido de inscrição deferido e não puderem comparecer à oficina que avisem o quanto antes para que possamos disponibilizar as vagas para outros interessados.

O quê: Oficina de graffiti, com Zezão
Onde: Sala multiuso do Museu Victor Meirelles.
Quando: dias 18 e 19 de maio de 2010, das 18h30 às 22h.
Quanto: Gratuita.

Oficina zezao2

Caso não queira receber mais o informativo do museu, favor responder com assunto REMOVER.

Mais informações: Museu Victor Meirelles
Rua Victor Meirelles, 59 – Centro – Florianópolis (48) 3222 0692