Curso de Introdução ao Desenho com Jandira Lorenz

Estão abertas as inscrições para o Curso de Introdução ao Desenho que Museu Victor Meirelles realiza no mês de outubro.  As aulas são gratuitas e acontecem sempre às terças-feiras, nos dias 4, 11, 18 e 25, das 14 às 17 horas, no Museu da Escola Catarinense/Udesc, à Rua Saldanha Marinho nº 196, Centro, Florianópolis.

A ministrante é a desenhista e gravadora Jandira Lorenz.  Nascida no Rio Grande do Sul e radicada em Florianópolis, Jandira foi professora da UDESC nos cursos de Desenho e História da Arte. Com uma obra marcante no campo do desenho, cheia de simbolismos, Jandira se destaca justamente por seu traço e sua poética, em contraponto a um universo cada vez mais tecnológico.

cartaz jandira final“Jandira parece lembrar a todos que a fantasia e a realidade caminham lado a lado. Por que limitar a existência às narrativas formais, se é possível incrementar os percursos da memória com a descontrolada ficção? Imaginar é um exercício de liberdade em plenitude”, avalia o curador Charles Narloch.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail mvm.ac@museus.gov.br.  Informações, pelo telefone 48 3222-0692.

O Curso de Introdução ao Desenho é uma atividade da Agenda Cultural do Museu Victor Meirelles, que conta com o patrocínio da Tractebel Energia, através de Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Fotos do curso:

Curso de Introdução ao Desenho com Jandira Lorenz