Cerimônia de doação de obras de Victor Meirelles e Oscar Pereira da Silva pela Sra. Sara Regina Poyares dos Reis

O Museu Victor Meirelles preparou para este mês de agosto uma agenda especial de eventos, intitulada de Semana Victor Meirelles, em comemoração os 180 anos de nascimento do artista.

A data efetivamente se completa no dia 18, sábado, mas a programação festiva começa já no dia 14, terça-feira, com a doação de duas obras ao acervo do museu, e se estende até o dia 24, sexta-feira. Neste período de celebrações vários eventos estarão acontecendo, todos gratuitos e abertos à comunidade.

O primeiro grande evento é a cerimônia de entrega de duas obras doadas pela Sra. Sara Regina Poyares dos Reis ao Museu Victor Meirelles. A solenidade acontece no dia 14, às 19 horas, na sala de exposições temporárias.  As obras doadas são uma pintura de Victor Meirelles, Estudo de Traje, e outra de um de seus alunos, Oscar Pereira da Silva. Esta é a terceira vez que o museu recebe doações de Sara dos Reis. Na primeira, ocorrida no ano de 2008, a obra doada foi um óleo sobre tela, Estudo para Batalha dos Guararapes, circa 1874-1878, de Victor Meirelles, e em março de 2009 foram cinco as obras recebidas pelo Museu, todas de autoria de alunos de Victor Meirelles que frequentaram a Academia Imperial de Belas Artes.

Fotos da Cerimônia:

sara2 sara1