Encontro com a Artista – Clara Fernandes

Museu Victor Meirelles recebe Clara Fernandes no Encontro com o Artista

Desde abril deste ano o Museu Victor Meirelles está programando o Encontro com o Artista a cada bimestre, sempre na primeira terça-feira do mês.

A convidada para esta terça-feira, dia 5 de junho de 2012, às 18h30min, é Clara Fernandes, artista plástica paulistana que se radicou em Florianópolis desde 1983.  Clara cursou a Escola de Comunicações e Artes da USP e desde 1985 participa de mostras coletivas e individuais por todo o país e também no exterior, com destaque para a exposição XV Artistas Brasileiros, que esteve montada nos Museus de Arte Moderna de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia, entre os anos de 1996 e 97.

A mediação do encontro, outra novidade do projeto, estará a cargo de Kamilla Nunes, curadora e diretora de arte do Instituto Meyer Filho.

Normalmente o Encontro com o Artista acontecia para que o autor da exposição pudesse falar sobre a sua trajetória e, também, conversar com o público sobre o recorte do seu trabalho que estava sendo apresentado naquela mostra. Com a programação bimestral o que muda é que mais artistas, além daqueles em exposição, podem participar e com isso abrir oportunidades para que o público conheça melhor os trabalhos e as técnicas utilizadas por eles. O primeiro encontro da série aconteceu no dia 3 de abril, tendo como convidada a desenhista e gravadora Jandira Lorenz.

O Encontro com o Artista é uma atividade da Agenda Cultural do Museu Victor Meirelles, que conta com o patrocínio da Tractebel Energia, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A entrada é gratuita.

Fotos do encontro:

ff2 ff1