Oficina Prática de Aquarela

Inscrições para a Oficina de Aquarela

O Museu Victor Meirelles está recebendo inscrições para a Oficina Prática de Aquarela que será realizada nos dias 4 e 5 de dezembro, das 9 às 12h e das 14 às 17h.

O curso é gratuito e será ministrado pelo ilustrador e artista plástico Wagner Zuri. As inscrições podem ser feitas através do e-mail mvm.ac@museus.gov.br, até o dia 26 de novembro.

OficinaAquarela

A oficina será voltada para o mercado de ilustração e artes plásticas, com ênfase maior na ilustração. Abordará ainda aspectos que vão desde os cinzas óticos e as transparências, os degradês, as paisagens e os cenários.  A seguir, a anatomia animal e a humana, para finalizar com iniciação para a ilustração infantil.

Wagner Zuri atua, desde os 17 anos, em diversos segmentos do mercado editorial e das artes plásticas.  Começou fazendo charges para o extinto “Folha da Tarde” e depois passou por outros veículos de comunicação como agências de publicidade, editora de livros e revistas. Manteve no período de 1998 à 2003 um atelier em Paraty/RJ com outros artistas e mais um na Vila Madalena/SP pelo mesmo período.

Trabalha, hoje, com diversas técnicas, ingressando de vez nas artes plásticas com um olhar mais atento com relação ao ambiente (interação do homem – em seus percalços reais e imaginários e dentro de sua trajetória como cidadão – com seu ecossistema sem perder, no entanto, suas características contemporâneas).

Para a Oficina de Aquarela serão oferecidas apenas 20 vagas e os interessados devem enviar e-mail com seus dados e ainda um pequeno texto relatando o motivo do seu interesse no curso.  O Museu Victor Meirelles lembra que, excepcionalmente nesta oficina, os participantes deverão trazer o próprio material, que são:

– 1 estojo de aquarela Cotman ou Van Gogh (com 12 cores);
– pincéis marca Tigre – série 308 – números 1, 3 e 5;
– 1 pincel sintético macio, chato e largo;
– 1 bloco de papel Cotman ou Montval.

Fotos da Oficina:

Oficina Prática de Aquarela com Wagner Zuri