Oficina de Arte-Animação: Novas Histórias de Victor

Dias 14, 15 e 18 de dezembro
Inscrições pelo e-mail mvm.ac@museus.gov.br

anima5

O Museu Victor Meirelles realiza nos dias 14, 15 e 18 de dezembro, das 14 às 18 horas, a Oficina de Arte-Animação: Novas Histórias de Victor, a ser ministrada por João Ricardo Cararo Lazaro. João é aluno do curso de Bacharelado em Artes Visuais no Ceart/Udesc e também estudou Engenharia de Produção por quatro anos na Udesc e na UFSC. As inscrições são limitadas e podem ser feitas gratuitamente através do e-mail mvm.ac@museus.gov.br.

A oficina será dividida em três encontros de quatro horas e vai se desenvolver através de dinâmicas de criação, produção, captação e edição, passando por todas as etapas do processo de uma animação curta. A proposta é abrir um espaço de criação de narrativas baseadas nas personagens presentes na obra de Victor Meirelles, seja em retratos ou estudos realizados pelo artista, nas paisagens pintadas por Victor e também nos cenários das fotografias da antiga Nossa Senhora do Desterro, atual Florianópolis. Será planejada e executada uma animação mista a partir dessa narrativa, criada em conjunto pela turma e o facilitador.

anima3

A programação da oficina está dividida da seguinte forma:

• Dia 14/12 – Dinâmicas de criação – Roteiro, Desenho, Colagem, Produção e Som;
  • Dia 15/12 – Dinâmicas de captação – Animação e Som;
  • Dia 18/12 – Dinâmicas de edição – Montagem e Finalização.

O Museu Victor Meirelles está funcionando na sua sede provisória, na Rua Rafael Bandeira, nº 41 – Centro – Florianópolis.

Fotos da Oficina:

Oficina de Arte-Animação: Novas Histórias de Victor, com João Ricardo Cararo Lazaro,
dias 14, 15 e 18 de dezembro, das 14 às 18 horas
Inscrições pelo e-mail mvm.ac@museus.gov.br