Oficina Paisagem na Arte com Daniela Vicentini

Paisagem na Arte
com Daniela Vicentini

O Museu Victor Meirelles programou para o período de 5 a 8 de dezembro, terça a sexta-feira, das 9 às 12h, a oficina Paisagem na Arte, com a professora Daniela Vicentini.

A oficina propõe um painel sobre a história da paisagem na arte, indo do Renascimento ao Impressionismo, e tendo como base o estudo das obras de arte, a observação das imagens e, ainda, a prática artística, com o uso de aquarela.

Daniela Vicentini formou-se em Pintura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná e é mestre em História Social da Cultura pela PUC do Rio de Janeiro, com dissertação sobre a obra de Waltércio Caldas. De 2001 a 2005 lecionou na Universidade Tuiuti do Paraná e na UniBrasil, em Curitiba. Em 2006 foi uma das vencedoras do prêmio editorial Iberê Camargo, promovido pela Fundação Iberê Camargo e pela Editora Cosac e Naify. Em 2014 fez sua primeira exposição individual, com aquarelas e feltragens, no Centro Cultural Badesc, em Florianópolis e, em 2015, no Museu da Gravura, em Curitiba.

Programação:

Dia 5/12 – Renascimento – a invenção da paisagem;
Dia 6/12 – Barroco – Rembrandt e Ruisdael;
Dia 7/12 – Romantismo – Constable, Turner, Caspar David Friedrich e Hercule Florence;
Dia 8/12 – Impressionismo – Monet.

Fotos da Oficina:

Oficina Paisagem na Arte, com Daniela Vicentini