Criação Poética

Oficina com o poeta, escritor e tradutor 
Rodrigo Garcia Lopes 
Dias 28 e 29 de abril de 2005, das 14h às 18h
Sala Multiuso do Museu Victor Meirelles 

A oficina tem como objetivo introduzir o aluno à poesia, ao gosto pela leitura, bem como estimular a sensibilidade e percepção poéticas e desenvolver habilidades de escrita dirigidas para a criação poética e textual.

A primeira parte das aulas será dedicada a tópicos e discussões fundamentais como poesia e sociedade, tipos de linguagem, realidade e percepção, história da poesia e formas poéticas, poesia hoje, além do contato com uma seleção de poemas de autores brasileiros e estrangeiros, de diversas épocas e tendências. Também serão estudados exemplos de intersecção poesia-música, poesia-história, poesia-artes plásticas, poesia-publicidade, poesia-filosofia etc.

A segunda parte da aula será a oficina propriamente dita, onde o aluno vai produzir seus próprios textos, a partir dos tópicos discutidos na primeira parte da aula. Os mais variados tipos de exercícios para serão ministrados em cada sessão.

Público alvo: 
Estudantes, universitários, poetas, professores, escritores e público em geral.

Inscrições: Serão oferecidas 35 vagas e o número mínimo de alunos para que a oficina seja realizada é de 12 inscrições. Taxa de inscrição: R$30,00. Inscrições no local, de segunda a sexta-feira, das 09h às 12h e das 14h às 18h.

Data: 28 e 29 de abril de 2005
Horário: 14 às 18h
Local: Sala Multiuso do Museu Victor Meirelles

Mais informações: 
Museu Victor Meirelles Rua Victor Meirelles, 59 Centro 88010-440 Florianópolis – SC
Fone/fax: (48) 222-0692

Sobre o ministrante:
Rodrigo Garcia Lopes é poeta, escritor e tradutor. Tem Mestrado pela Arizona State University (USA) e Doutorado em Letras pela Universidade Federal de Santa Catarina. Sua obra figura em importantes antologias de poesia brasileira contemporânea, como Os Cem Melhores Poemas Brasileiros do Século, organizado por Italo Moriconi e Esses Poetas, organizado por Heloisa Buarque de Hollanda. Possui 11 livros publicados, entre eles visibilia, Solarium, Polivox, e é tradutor de Rimbaud, Sylvia Plath, Laura Riding, entre outros. Publica matérias e textos em jornais e revistas como Folha de São Paulo, Cult, Inimigo Rumor e Babel, entre outras. Edita, com Marcos Losnak e Ademir Assunção, a revista de literatura e cultura Coyote. Vive em Londrina.

Deixe seu comentário

COMENTÁRIO
  1. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days