Ação Educativa em Museus

educativo

Oficina teórica com Magaly Cabral
30 de novembro e 01 de dezembro
das 14h às 18h

Nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro de 2006, a pedagoga e museóloga Magaly Cabral estará em Florianópolis, ministrando a oficina teórica “Ação Educativa em Museus” no Museu Victor Meirelles.

Esta oficina propõe a apresentação e discussão da teoria e prática da ação educativa em museus, abordando a relação entre museus, educação e patrimônio e os desafios contemporâneos. Serão abordados os conceitos de cultura, museu e museologia, educação. Além destes conceitos, serão tratados temas como: antecedentes históricos da relação entre educação e museu; ações educativas nos museus e correntes pedagógicas; programas museus e escolas, museus e professores, museus e comunidades; os museus e o ensino das artes, dos ofícios e das ciências e museu, educação e cidadania: o compromisso social.

Sobre a ministrante:

Magaly Cabral é Mestre em Educação, pelo Departamento de Educação da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, graduada em Museologia pela Universidade do Rio de Janeiro e licenciada em pedagogia pela Faculdade de Ciências, Letras e Educação Notre Dame. Trabalha com consultoria na área de museus e é coordenadora do CECA/ICOM – Brasil (Comitê para Educação e Ação Cultural em Museus do Conselho Internacional de Museus) – desde fevereiro de 2005.

Inscrições:

As inscrições são gratuitas. Para participar, encaminhe um email com seu nome completo para: museu.victor.meirelles@iphan.gov.br

 

Deixe seu comentário

COMENTÁRIO
  1. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days