Lancelot of the Lake

celtasfilme(Lancelot du Lac, 1974, 85 min., Robert Bresson, França/Itália)
24 de julho, às 15h
Sala Multiuso do Museu Victor Meirelles

O filme apresenta uma leitura singular do mito arturiano, numa ótica existencialista na qual, mais importante que o Santo Graal ou o amor de Lancelot (Luc Simon) por Guinevere (Laura D. Condominas), é encenado o pessimismo dos cavaleiros da Távola Redonda. No plano formal, destacam-se a fotografia e montagem (falado em francês, com legendas em inglês).

A apresentação e comentários ficarão por conta da Profa. Dra. Maria Cecília de Miranda N. Coelho (COGEAE/PUC-SP), organizadora da mostra.

Esta exibição faz parte da Mostra de Filmes, organizada pela Profa. Dra. Maria Cecília de Miranda Nogueira Coelho e está integrada a programação do I Simpósio Internacional de Estudos Celtas e Germânicos que será realizado nos dias 25 a 28 de Julho de 2006, em Florianópolis. Esta edição dá continuidade ao I Simpósio Nacional, realizado em 2004 na Universidade Federal do Rio de Janeiro. O filme Lancelot of the Lake será exibido no Museu Victor Meirelles e os demais na Sala multimídia do Museu da Imagem e do Som (CIC). Todos os filmes serão comentados por professores convidados para o simpósio, organizado pela Universidade Federal de Santa Catarina e o Grupo de Estudos Celtas e Germânicos Brathair.

celtasfilme2

Mais informações sobre o Simpósio:http://www.brathair.com/II%20SNIECG/

Deixe seu comentário

COMENTÁRIO
  1. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days