Mostra de Vídeos – Membrana

Amanda Cifuente - “Projeto corpo 18” - 1’ 1’’ (still)

Amanda Cifuente – “Projeto corpo 18” – 1’ 1’’ (still)

Na sexta-feira, dia 30 de junho, às 18h, o Museu Victor Meirelles apresenta a mostra de vídeos Membrana, uma iniciativa do Projeto de Extensão Membrana, com coordenação da artista e professora Raquel Stolf (Centro de Artes – UDESC).

O Projeto Membrana realiza encontros semanais do grupo de estudos, que se reúne para pensar, produzir e difundir as múltiplas e movediças aderências da imagem em proposições artísticas contemporâneas. O grupo pesquisa, de forma especial, as práticas do vídeo, da fotografia e da escritura, além das intervenções urbanas (proposições sonoras, projeções videográficas e fotográficas, stickers) e publicações experimentais.

O Projeto está em desenvolvimento desde agosto de 2005, e já realizou uma publicação experimental em reprografia p/b (MEMBRANA, 200 exemplares), lançada na exposição coletiva Projeto Novos Laboratórios – ACAP, no ano passado e duas mostras vídeos no Espaço Contramão, a primeira com trabalhos da artista mexicana Ilian Gonzalez, em novembro de 2005 e a seguinte com videos do grupo, em maio deste ano.

Neste semestre, o foco do grupo de estudos foram as proposições artísticas contemporâneas que trabalham com a questão do vídeo, pensando-se cruzamentos entre: conceitos de temporalidades (instante, memória, fluxo, fluidez, pausa, deslocamento, trânsito), as múltiplas relações afetivas e conceituais com o espaço-tempo doméstico e urbano, atravessamentos cotidianos, macro e micro habitantes domésticos e urbanos.

Nesta sexta-feira, serão exibidos os seguintes vídeos:

Participam do Projeto, neste semestre, alunos e ex-alunos dos cursos de Artes Plásticas do CEART-UDESC, alunos do curso de Design do CEFET, artistas plásticos e professores de artes plásticas: Amanda Cifuente, Cláudia Zimmer, Cau Holleben, Cássio Ferraz, Juliana Crispe, Maria Araujo, Meg Tomio Roussenq, Fran Dossin, Anna Paula Stolf, Stephane, Sandra, Teresa Siewerdt, Roberto Moreira.

 

Deixe seu comentário

COMENTÁRIO
  1. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days