Espécies de espaços

anapaula

Espécies de espaços: sobre a flexibilidade dos espaços de arte e/ou sobre como habitá-los
com Ana Paula Cohen

30 e 31 de julho de 2008 das 14h às 18h
Sala Multiuso do Museu Victor Meirelles

A oficina teórica que Ana Paula Cohen irá ministrar no Museu Victor Meirelles nos dias 30 e 31 de julho, partirá da de uma reflexão sobre duas formas opostas, ou complementares, de movimentação das práticas artísticas contemporâneas. Por um lado, aquela que extrapola qualquer tentativa de circunscrever a obra num espaço físico determinado. Por outro, caminhos para trazer a obra de volta a um lugar de reflexão, a uma plataforma capaz de reunir diferentes partes de um discurso a um público interessado.

Apresentará como estudos de caso:
Artistas:
Cildo Meireles (Rio de Janeiro, 1948), Erick Beltrán (Cidade do México, 1974), Mabe Bethonico (Belo Horizonte, 1966).Projetos/plataformas criados pela curadora convidada, sempre em colaboração com artistas:
Istmo, arquivo flexível (São Paulo, 2004 – ); Encuentro de Medellín – La Casa del Encuentro (Medellín, Colômbia, 2007 – ).

Inteiramente gratuito, tem como público-alvo estudantes e demais interessados nas relações que a arte contemporânea toma. A carga horária do curso é de 08h/a distribuídas em duas tardes das 14h às 18h. Os certificados serão emitidos apenas para os inscritos que obtiverem 100% de freqüência na oficina.

Pré-inscrição até 23 de julho de 2008

A oficina é gratuita, mas as vagas são limitadas. Interessados em participar devem encaminhar até o dia 23 de julho de 2008 seu pedido de inscrição com os dados abaixo para museu.victor.meirelles@iphan.gov.br. O resultado da seleção será divulgado por e-mail até o dia 25 de julho.

Nome completo:
Telefone:
Formação:
Área de atuação profissional:
Instituição:
É membro da Associação de Amigos do Museu Victor Meirelles?
Por que tem interesse em participar desta oficina?

Pedimos aos inscritos que tiverem seu pedido de inscrição deferido e não puderem comparecer à oficina que avisem o quanto antes para que possamos disponibilizar as vagas para outros interessados.