PINTURA: PRÁTICA E REFLEXÃO

Oficina teórico- prática
PINTURA: PRÁTICA E REFLEXÃO
Paulo Pasta

Sem título, 1995, óleo sobre papel, 18x25cm, Sem título, 1995, óleo sobre papel, 18x25 cm.

Sem título, 1995, óleo sobre papel, 18x25cm, Sem título, 1995, óleo sobre papel, 18×25 cm.

Dias 11 e 12 de setembro de 2008, das 14h às 18h
Sala Multiuso do Museu Victor Meirelles

O Museu Victor Meirelles, dando continuidade à série de oficinas teórico-práticas que buscam aprimorar os conhecimentos de artistas e interessados em artes visuais, oferecerá nos dias 11 e 12 de setembro, das 14 às 18 horas, uma oficina especial com o artista Paulo Pasta. Especial porque além de abordar questões pertinentes à pintura contemporânea, técnicas e história, o ministrante comentará a produção pictórica dos próprios participantes, que trarão suas obras para serem analisadas.

Sobre o ministrante:
Paulo Pasta (Ariranha – SP, 1959). Pintor, desenhista, ilustrador e professor. É mestre em artes plásticas pela ECA/USP. Estudou desenho e gravura em metal com Evandro Carlos Jardim. Fez cursos de litografia e serigrafia com Regina Silveira e pintura com Donato Ferrari e Carmela Gross. Recebeu, em 1988, a Bolsa Emile Eddé de Artes Plásticas, em 1990, o Prêmio Brasília de Artes Plásticas no Museu de Arte de Brasília – MAB/DF e, em 1997, o Prêmio Price Waterhouse – Conjunto de Obras, no 25º Panorama de Arte Brasileira do Museu de Arte Moderna de São Paulo – MAM/SP. Em 1998, foi publicado o livro Paulo Pasta, pela Edusp. Ilustrou, entre outros, os livros Coração Partido – Uma Análise da Poesia Reflexiva de Drummond e Rocambole, ambos de autoria do crítico literário Davi Arrigucci Jr., publicados pela Editora Cosac & Naify, em 2002 e em 2005, respectivamente. Em 2006, também pela Cosac & Naify, foi lançado o livro Paulo Pasta organizado por Tadeu Chiarelli. Atualmente, Paulo Pasta está expondo no Centro Cultural do Banco do Brasil – CCBB do Rio de Janeiro.

——————————————————————————-

Público-alvo: artistas, estudantes de artes e interessados que já tenham uma produção significativa em pintura. Os participantes deverão, obrigatoriamente, trazer suas obras. A carga horária do curso é de 08h/a distribuídas em duas tardes das 14h às 18h. Os certificados serão emitidos apenas para os inscritos que obtiverem 100% de freqüência na oficina.

Para esta oficina serão disponibilizadas 20 vagas.

Pré-inscrição até 4 de setembro de 2008

A oficina é gratuita, mas as vagas são limitadas. Interessados em participar devem encaminhar até o dia 4 de setembro de 2008 seu pedido de inscrição com os dados abaixo para museu.victor.meirelles@iphan.gov.br e duas fotos em baixa resolução de pinturas que pretendam trazer para a oficina. O resultado da seleção será divulgado por e-mail até o dia 5 de setembro.

Nome completo:
Telefone:
Formação:
Área de atuação profissional:
Instituição:
Por que tem interesse em participar desta oficina?
É membro da Associação de Amigos do Museu Victor Meirelles?

Pedimos aos inscritos que tiverem seu pedido de inscrição deferido e não puderem comparecer à oficina que avisem o quanto antes para que possamos disponibilizar as vagas para outros interessados.

———————————————————————————–

O quê: Oficina teórica-prática Pintura: Prática e Reflexão