Relatório do Pensamento Emergente

robertofreitas

19 de junho de 2008 às 18h
Sala Multiuso do Museu Victor Meirelles

Na próxima quinta-feira, 19 de junho, o artista e pesquisador Roberto Freitas estará no Museu Victor Meirelles para uma palestra que abordará questões sobre crítica e curadoria no Brasil. No mês de março deste ano Roberto Freitas participou em Recife do Panorama do Pensamento Emergente, projeto do MAMAM – Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães que visa criar uma plataforma de reflexão para e sobre a jovem produção crítica e curatorial brasileira. No encontro Relatório do Pensamento Emergente Roberto pretende fazer um relato do evento, trazendo para Florianópolis o conteúdo de sua participação e sua leitura em relação aos projetos apresentados por outros participantes de sua mesa, que são Ana Paula Cohen, Daniela Labra e Fernando Oliva sob mediação de Ivo Mesquita.

Roberto Freitas é artista e pesquisador, mestre em artes visuais pela UDESC se dedica a coordenação curatorial do espaço ARCO desde 2003 e é assessor de artes plásticas do SESC/SC.

O quê: Relatório do Pensamento Emergente
Quando: 19 de junho de 2008 às 18h