EM CARTAZ – Mostra de Vídeos 2011

O Museu Victor Meirelles com o objetivo de consolidar e difundir a produção audiovisual contemporânea, lança a primeira edição do projeto EM CARTAZ Mostra de Vídeos 2011. A proposta é trazer ao público trabalhos que estimulem a reflexão acerca das possibilidades de expressão da linguagem audiovisual contemporânea. Os vídeos apresentados, a partir de novas experimentações narrativas, rompem com os limites da estrutura tradicional para instaurar outras visualidades – “ver não isto ou aquilo, mas ver se há algo a ver”, Philippe Dubois. Lugar da fragmentação por excelência, da edição, da velocidade, da abstração, o vídeo tem-se mostrado capaz de promover novas modalidades de funcionamento do sistema das imagens, redefinindo a relação da representação com o espaço, o tempo, os corpos, a palavra. Desta maneira, nos deparamos com uma nova linguagem, uma nova estética, tão complexa e singular em sua multiplicidade narrativa.

As inscrições serão recebidas até o dia XX. O regulamento e a ficha de inscrição podem ser baixados em http://museuvictormeirelles.blogspot.com

———————————————

O quê: EM CARTAZ Mostra de Vídeo 2011
Onde: Museu Victor Meirelles
Quando: 27 de maio de 2011, a partir das 18h.
Quanto: Gratuita.