Palestra com o curador Moacir dos Anjos

Encontro com o Curador:

Moacir dos Anjos no Museu Victor Meirelles

Em uma extensão da série Encontro com o Artista, o Museu Victor Meirelles faz nesta terça-feira, dia 21, às 18h30min, o Encontro com o Curador. Para a ocasião foi convidado Moacir dos Anjos que é pesquisador da Fundação Joaquim Nabuco e foi o curador da última edição da Bienal de São Paulo. O evento segue os moldes dos tradicionais Encontros e propõe um bate-papo sobre curadoria e artes visuais.

moacir dos anjosCurador, pesquisador e crítico de arte, Moacir dos Anjos nasceu no Recife/PE, em 1963. Foi diretor geral do Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (MAMAM) no Recife, entre 2001 e 2006, e fez parte da equipe de coordenação curatorial do programa Itaú Cultural Artes Visuais, de 2001 a 2003. Também desenvolveu co-curadoria, em 2007, na Bienal do Mercosul, em Porto Alegre, e foi curador da Bienal Panorama da Arte Brasileira que aconteceu em 2007 no Museu de Arte Moderna de São Paulo. Realiza vários projetos de curadoria e publica regularmente artigos de teoria e história da arte, além de textos críticos sobre artistas em livros, catálogos e revistas. É autor do livro Local/Global: Arte em Trânsito, de 2005. Desde 1990 é pesquisador da Fundação Joaquim Nabuco, no Recife.

O Encontro com o Curador é uma atividade da Agenda Cultural do Museu Victor Meirelles, que conta com o patrocínio da Tractebel Energia, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

A entrada é gratuita e não é necessário fazer inscrição.

Mais informações: (48) 3222-0692

Deixe seu comentário

COMENTÁRIO
  1. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days