Palestra Sentidos de Vazio

O Museu Victor Meirelles programou para o dia 19 de novembro, próxima terça-feira, às 16 horas, a palestra com a artista plástica e professora de artes visuais da Universidade do Estado de Santa Catarina, Raquel Stolf.

Com o título de Sentidos de Vazio, a proposta da explanação é refletir sobre alguns projetos artísticos em que ocorrem situações de invisibilidade e que articulam sentidos de vazio entre outros espaçamentos, como as opacidades/materialidades do branco, os intervalos de sentido, os silêncios e os vazios plenos.

Serão abordadas propostas de alguns artistas, músicos e escritores, como John Cage, La Monte Young, Robert Barry, Yoko Ono, Yves Klein, Cildo Meireles, Hélio Fervenza, Waltercio Caldas, entre outros. A ideia é também analisar as concepções artísticas de Maurice Blanchot, Roland Barthes e François Cheng, que apontam para alguma potência da interrupção, do esquecimento e da pausa.

Raquel Stolf é mestre e doutora em Artes Visuais – Poéticas Visuais – pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. É professora adjunta nos cursos de graduação e Mestrado em Artes Visuais da Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC.

A palestra Sentidos de Vazio será ministrada na Sala de Exposições Temporárias do Museu Victor Meirelles e tem entrada gratuita.

stolf


Fotos da palestra:


Palestra Sentidos de Vazio
com Raquel Stolf
dia 19 de novembro de 2013, às 16h
Sala de Exposições Temporárias do MVM.

Deixe seu comentário

COMENTÁRIO
  1. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days