Récita – apresentação teatral com Barbara Biscaro e Fernando Bresolin

No dia 18 de março será encenada a peça “Récita – tudo aquilo que chama a atenção, atrai e prende o olhar”, dirigida por Barbara Biscaro. A apresentação será ao ar livre, no Largo Victor Meirelles, às 21 horas.

recita2

O trabalho que tem a duração de 60 minutos propõe lançar outra visão/escuta das canções de Kurt Weill (1900-1950) e Bertolt Brecht (1898-1956) na atualidade. Qual o sentido de cantar Brecht hoje? A encenação é um híbrido entre música e teatro, na qual o ponto de partida é a forma canção: a canção como um modo de entrar em contato com o público, um veículo através do qual os performers consolidam uma forma de existência, mais do que uma ficção encenada sobre o palco. A formação escolhida é violino e voz. Porém, estes não são meramente instrumentos de concretização musical: são formas de existir contaminadas pelo grotesco, pela subversão, pelo amor ao jogo. Visualidade e sonoridade juntas para criar um percurso nem apenas teatral, nem apenas musical: um percurso de bufão, melodrama, lirismo e redenção através das histórias cantadas de Weill e Brecht.

recita1

Ficha técnica:

Canções de Kurt Weill e Bertolt Brecht
Concepção geral/Direção – Barbara Biscaro
Performers: Fernando Bresolin e Barbara Biscaro
Cenografia e iluminação – Roberto Gorgati Preparação corporal – Cláudia Sachs Produção Geral – Fernando Bresolin e Barbara Biscaro Figurino e maquiagem – o coletivo/ Prótese dentária – Wagner Monthero Arranjos (violino) – Fernando Bresolin Versões das letras em português – Barbara Biscaro (exceto Balada para um soldado morto – Cida Moreira) Desenho – Roberto Gorgati e Arte gráfica – Daniel Olivetto.