16ª Semana de Museus no MVM

Atividades do Museu Victor Meirelles para a 16ª Semana de Museus começam nesta segunda-feira

O Museu Victor Meirelles (Ibram/MinC) participa da 16ª Semana Nacional de Museus, sob o tema Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos. As atividades são gratuitas e começam nesta segunda-feira, dia 14, às 14h, com o lançamento do blog Victor Meirelles Lúdico – ambiente virtual com jogos educativos baseados no acervo. A programação conta com uma série de oficinas educativas e culturais, para públicos variados, com destaque para fotografia artesanal, confecção de carimbos e impactos da tecnologia nas artes e patrimônio museal.


Fundo

PROGRAMAÇÃO – 16ª Semana de Museus – 14 a 20 de maio de 2018

Agenda Cultural e Educativa

Segunda-feira, 14 de maio – 14h

LANÇAMENTO – Blog Victor Meirelles Lúdico. Ambiente virtual com jogos educativos que utilizam o acervo do Museu Victor Meirelles. Divulgação eletrônica.


Quarta-feira, 16 de maio – 9h às 12h

OFICINA – Oficina de Fotografia Artesanal, com Mediação Especial nas Exposições: as implicações do analógico e do digital. Atividade educativa para grupos com agendamento prévio.

Inscrições: mvm.educativo@museus.gov.br


Terça-feira, 15 de maio, 14h30min às 16h30min, e quinta-feira, 17 de maio, 10 às 12h

AÇÃO EDUCATIVA – Oficina de produção de carimbo na exposição Reunião do Clube do Múltiplo. Atividade destinada a jovens, dos 10 aos 13 anos de idade, com agendamento prévio. A oficina tem por objetivo propiciar que os participantes tenham um contato inicial com o contexto de múltiplos na arte, através de uma relação teórico-prática em que irão criar e executar seus próprios carimbos.

Inscrições: mvm.educativo@museus.gov.br


22 a 24 de maio – 14 às 18h

OFICINA – Cibercultura e hipermídia: impactos da tecnologia nas artes e patrimônio museal. O objetivo é refletir, debater e realizar atividades que contemplem a cibersociedade e o patrimônio cultural nos ambientes virtuais. A ideia é abordar o conhecimento e a arte como processos cognitivos frente aos recursos comunicacionais da tecnologia, incluindo fenômenos como robôs criadores de notícias, mecanismos de modelagem social e outros aspectos diretamente relacionados ao tema da 16ª Semana de Museus: Museus Hiperconectados. A oficina se divide da seguinte forma:


  • Terça e quinta, 22 e 24 de maio, 14 às 18h:

Oficina Patrimônio Museal e Novas Tecnologias (mediação de acervos museológicos no ambiente web), com a professora doutora Renata Padilha. Inscrições: mvm.ac@museus.gov.br


  • Quarta-feira, 23 de maio, 14 às 18h:

Apresentação Cibersociedade e Hipermídia: evolução das Tecnologias de Informação e Comunicação, com o professor doutor Tarcísio Vanzin. Inscrições: mvm.ac@museus.gov.br


Deixe seu comentário

COMENTÁRIO
  1. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days