Mediações

Visitas Mediadas

As visitas direcionadas a grupos escolares são oferecidas mediante agendamento prévio. Além dessas visitas, a equipe do Setor Educativo também oferece acompanhamento aos visitantes espontâneos do museu, não sendo necessária a marcação prévia.
Durante o contato físico, telefônico ou eletrônico para agendamento, os professores são apresentados às diferentes modalidades de visita e incentivados a dialogar com a equipe, dizendo qual o objetivo da visita ao MVM para o atendimento à necessidade específica do grupo durante a visita.

Assim, as modalidades de visitas se estruturam da seguinte maneira:

Visita Panorâmica:

apresenta-se a exposição temporária e as obras de Victor Meirelles pertencentes ao acervo do Museu, abordando as informações de modo pontual.
Duração: mínimo de 45 minutos
Número de pessoas: máximo de 20 por vez

Visita a Exposição Temporária:

apresenta-se a exposição temporária através de seus conceitos, conteúdos e formas.
Duração: mínimo de 30 minutos
Número de pessoas: a depender da exposição

Visita com Materiais Lúdicos:

além de apresentar a exposição temporária e as obras do acervo do Museu, a ação educativa utiliza abordagem lúdica através de seus jogos para desafiar o olhar e instigar a busca por mais informações acerca da arte e da história da arte. A realização desta proposta depende da disponibilidade da sala multiuso e de equipamento de datashow.
Duração: mínimo de 1h
Número de pessoas: no máximo de 15 por vez

Caminhando Sobre a Desterro de Hoje:

(antiga Visita a Igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito e região histórica central de Florianópolis): antes da visita às salas de exposições do MVM, o grupo é convidado a percorrer a região histórica central de Florianópolis, passando e observando a Praça XV (Figueira, bustos, pedras portuguesas), a Catedral, a Igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito (onde é realizada atividade de percepção do espaço, tempo e linguagem), a Igreja de São Francisco, a Alfândega e o Monumento Miramar. Após esse percurso, o grupo retorna ao MVM, onde visita a exposição temporária e estabelece as relações entre o percurso e a exposição de longa duração.
Duração: mínimo de 2h
Número de pessoas: no máximo 30 por vez ao longo do percurso e 20 nas salas de exposições.

Deixe seu comentário

COMENTÁRIO
  1. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days