Lasar Segall – “Gravuras”

Lasar_Segall_1905Desde sua fundação, em 1967, o Museu Lasar Segall vem se dedicando às tarefas de preservação e divulgação da obra artística de Lasar Segall (Vilna,1891 – São Paulo,1957), por meio de numerosas e diferenciadas ações, entre elas exposições itinerantes.

É, portanto, com imensa satisfação que apresentamos ao público de Florianópolis a exposição LASAR SEGALL – gravuras, atendendo convite do Museu Victor Meirelles, nossa Instituição irmã no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, do Ministério da Cultura.

Lasar Segall – gravuras, apresenta 20 trabalhos realizados entre 1926 e 1930, período em que se concentra grande parte da produção gravurística do artista. São xilogravuras e gravuras em metal que evidenciam não só as questões características desta produção – concisão de recursos, contraste tonais, precisão expressiva – como também ilustram a diversidade temática recorrente do universo segalliano: a paisagem brasileira e seus tipos humanos, o judaísmo, o drama dos imigrantes. Testemunhos silenciosos da obra do artista que colaborou de maneira singular e decisiva para a consolidação da arte moderna no Brasil.

Marcelo Mattos Araujo
Chefe do Departamento de Museologia
Museu Lasar Segall

 

Visitações:

Exposição aberta de 24 de abril a 16 de junho de 1996.

Horários:

Aberto de terça a sexta-feira, das 10h às 18h.
Sábados das 10h às 14h.

Informações:

(48) 3222-0692
museuvictormeirelles.museus.gov.br
mvm@museus.gov.br

 

Deixe seu comentário

COMENTÁRIO
  1. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days