O Museu Viajante – “Desenhos e Gravuras”

O conceito de museu inerte, enclausurado entre seus próprios muros, é de há muito ultrapassado. Além de desenvolver projetos educativos e pesquisas, os museus precisam facilitar o acesso da população aos seus acervos, respeitando os parâmetros de segurança, inviolabilidade e conservação de suas peças.

Dentro deste princípio, a Fundação Cultural de Joinville, por meio da Coordenadoria de Assuntos Museológicos, desenvolve o projeto “O Museu Viajante”, que visa levar a outras cidades exposições previamente preparadas, dando a oportunidade do seu conhecimento e também divulgando os trabalhos desenvolvidos na área museológica em Joinville. É por isso que esta sendo mostrada na Universidade Federal de Goiás a exposição “Ossos para o Ofício”, organizada pelo Museu Arqueológico de Sambaqui de Joinville.

Atendendo convite do Museu Victor Meirelles de Florianópolis, preparamos a exposição “Desenhos e Gravuras”, que pertence ao acervo do MAJ.

O Museu de Arte de Joinville tem o privilégio de ter em seu acervo obras de importantes artistas a nível nacional e internacional. Eles merecem ser apreciados por um universo maior da população. Selecionamos, entre outros artistas, Carlos Scliar, Rubens Gerchmann, Rubens Grilo, Francisco Rebolo, Otávio Araújo, Burle Max, Flávio de Carvalho e, entre os internacionais, a canadense Sue Ruch, o norte americano Jack Kovach, além de outros do mesmo  prestígio.

Aqui está o Museu de Arte de Joinville, viajando até a próxima parada.

                                              Vicente Jair Mendes

 

Visitações:

Exposição aberta de 28 de abri a 21 de junho  de 1998.

Horários:

Aberto de terça a sexta-feira, das 10h às 18h.
Sábados das 10h às 14h.

Informações:

(48) 3222-0692
museuvictormeirelles.museus.gov.br
mvm@museus.gov.br

 

Deixe seu comentário

COMENTÁRIO
  1. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days