Alvaro Diaz – “Noturnas”

“As fotos da exposição Noturnas são o resultado dos movimentos de um homem circulando à noite pelas ruas das duas cidades aonde vive e trabalha (Florianópolis e Lages). Este homem sai armado de uma única câmera (a que estiver disponível), um tipo de lente, um tripé e uma película que reduz as cores aparentes a tons de cinza. Somado a esses elementos, há o acaso. Seria possível prever as consequências da combinação desses ingredientes? Álvaro possui o conhecimento e a liberdade necessários para que o resultado seja inesperado.” 

Heloisa Espada (fotógrafa e mestranda em História da Arte na ECA-USP)

Sem Título, Álvaro Diaz, 2004, Florianópolis/SC, fotografia PB sobre papel de gelatina de prata, 40,5 x 30,5 cm

Sem Título, Álvaro Diaz

O artista Álvaro Diaz é graduado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Em julho de 2002 concluiu o Mestrado em Mídia e Conhecimento, do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção e Sistemas, também da UFSC, com a dissertação “Museu Fotográfico Virtual da Ilha de Santa Catarina”. Além disso é professor colaborador do Centro de Artes, da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), desde agosto de 1996.

Entre as suas principais exposições estão o VII Salão do Museu de Arte Moderna da Bahia, em 2000; Panorama 2001 – Mostra anual de artistas que se destacaram nas artes plásticas no Brasil, apresentado no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM-RJ), Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM-SP) e Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA), de dezembro de 2001 a abril de 2002; e ainda, Pretexto Poético – Fotografia, mostra itinerante de artes plásticas organizada pelo Serviço Social do Comércio – SESC e pelo Museu de Arte de Santa Catarina – MASC; entre março e dezembro de 2002.

Álvaro também realizou, em dezembro de 2000, o documentário fotográfico “Retratos da Costa da Lagoa”, em parceria com o fotógrafo e documentarista francês Marc Loyon, exibido no Hall da Reitoria da UFSC, no Centro Cultural Bento Silvério (Casarão da Lagoa) e no Salão Paroquial da Freguesia da Costa da Lagoa.

 Visitações:

Exposição aberta de 03 de março a 18 de abril  de 2004.

Horários:

Aberto de terça a sexta-feira, das 10h às 18h.
Sábados das 10h às 14h.

Informações:

(48) 3222-0692
museuvictormeirelles.museus.gov.br
mvm@museus.gov.br

Deixe seu comentário

COMENTÁRIO
  1. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days