Rubens Mano – “Permeáveis”

Vista da exposição

Vista da exposição

Em permeáveis, Rubens Mano apresenta a instalação “tudo entre nós” com um objeto criado a partir da fusão de duas lâmpadas. Também apresenta uma fotografia colorida inédita, intitulada “permeável”, na qual aparecem duas lâmpadas numa gambiarra. Rubens cria assim uma relação entre fotografia e objeto, deslocando uma especificidade de um lugar para outro, e entre a obra e o espaço do Museu. Fazem ainda parte da exposição uma mesa com banco onde os visitantes poderão fazer a leitura do texto “Encontro Informal” de Raquel Garbelotti.

O trabalho de Rubens enfoca as relações existentes entre os espaços e os fluxos das cidades e o modo como isto se insere no homem através das suas possibilidades de encontro. No trabalho “Detetor de ausências” realizado para o Arte/Cidade II, Rubens instalou dois cilindros que emitiam fachos de luz em ambos os lados do Viaduto do Chá, no Centro de São Paulo, atingindo o fluxo de pedestres. A superexposição da luz revelava assim uma ausência de volume e a projeção de uma sombra. No trabalho “vazadores” para a 25ª Bienal de São Paulo, ele criou uma passagem similar à entrada oficial da mostra que se assemelhava a um corredor com portas sem fechaduras ou maçanetas onde os visitantes poderiam ter livre acesso ao interior do pavilhão.

Na programação da exposição permeáveis Rubens Mano também estará ministrando no Museu, nos dias 20 e 21 de outubro, das 14h às 18h, a oficina teórica “Entre a imagem e o espaço”. As inscrições estarão abertas até o dia 12 de outubro.

 

Vista da Exposição

Vista da Exposição

Sobre o artista

Rubens Mano (São Paulo, 1960)

Rubens Mano vem participando de importantes projetos e exposições como inSite e Farsites, em Tijuana, México e San Diego, EUA, Citizens, na Inglaterra, ambas neste ano, Biennale of Sydney, nas ruas da cidade de Sydney, Austrália em 2004, Arte/Foto, no Centro Cultural Banco do Brasil, Rio de Janeiro e a 25ª edição da Bienal de São Paulo, em 2002, Panorama da Arte Brasileira, Museu de Arte Moderna, São Paulo em 2001, entre outros.

Visitações:

Exposição aberta de 19 de outubro a 11 de dezembro  de 2005.

Horários:

Aberto de terça a sexta-feira, das 10h às 18h.
Sábados das 10h às 14h.

Informações:

(48) 3222-0692
museuvictormeirelles.museus.gov.br
mvm@museus.gov.br

 

Deixe seu comentário

COMENTÁRIO
  1. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days