Mariana Palma

No dia 13 de dezembro abrirá no Museu Victor Meirelles, às 19h, a exposição da artista paulista Mariana Palma.

Vista da exposição

Vista da exposição

A mostra reúne aquarelas, realizadas pela artista em 2005, paralelamente a sua produção de pinturas em óleo, que vem conquistando visibilidade nos últimos anos, como atesta a realização de mostra individual na Galeria Casa Triangulo, em 2005 e a participação em importan-tes mostras coletivas, como “Paralela” e “Rumos Artes Visuais”, durante este ano.

Mariana desenvolve a sua pesquisa através da pintura e do desenho, articulando formas híbridas, ricas em texturas: tecidos, pêlos, peles, ornamentos, que provocam a ilusão de sensações táteis.

A artista afirma que evita intitular as obras porque não pretende tornar as formas reconhecíveis: “me interessa a capacidade de o espectador significá-las de maneiras diferentes, e sem nunca conter o trabalho, porque ele sempre vai preservar a dúvida.”

Sem Título, Mariana Palma, 2005, São Paulo/SP, aquarela sobre papel, 60,9 x 39,4 cm

Sem Título, Mariana Palma

Sobre a artista:

Mariana Palma é paulista e graduou-se em Artes Plásticas pela Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP. Realizou exposições individuais recentemente no Instituto de Arte Contem-porânea de Recife, na Fundação Cultural de Curitiba, no Museu de Arte de Ribeirão Preto e na Galeria Casa Triângulo. Além disso, participou de diversas exposições coletivas em 2006, entre elas a “Paralela”, “Rumos Artes Visuais”, Arco´06” no stand Casa Triângulo, 6º Salão Nacional de Arte de Goiás e “25º Arte Pará”.

 

Visitações:

Exposição aberta de 13 de dezembro a 22 de fevereiro de 2007.

Horários:

Aberto de terça a sexta-feira, das 10h às 18h.
Sábados das 10h às 14h.

Informações:

(48) 3222-0692
museuvictormeirelles.museus.gov.br
mvm@museus.gov.br

 

 

Deixe seu comentário

COMENTÁRIO
  1. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days