Tiago Romagnani – “Duração”

Detalhe de obra

Na próxima quarta-feira, 20 de outubro, às 19 horas, o Museu Victor Meirelles promove a abertura de mais uma mostra selecionada pelo Edital de Exposições Temporárias 2010, com a individual do artista Tiago Romagnani. A mostra, que tem como título Duração, apresentará trabalhos inusitados;

Segundo Ana Lucia Vilela, que assina o texto da exposição: “Das máquinas espera-se que produzam. E quando seus desígnios não são de produção, mas apenas de funcionamento? Funcionar e não produzir. Mas algo resta de seu funcionar: tensão de tempo que não se entrega à cronologia porque repete e ao repetir, difere.

Detalhe de obra

Homem é resto de máquina e quando a máquina é improdutiva, o tempo que dura é aquele que insiste em não suceder, mas entrelaçar início e fim”.Às 18h. na sala de exposições temporárias, ocorrerá o Encontro com o Artista, desta vez via Skype.

Sobre o artista:

Tiago Romagnani participou das exposições coletivas Trilhas do desejo – Rumos Artes Visuais, Itaú Cultural. Rio de Janeiro – RJ (2009); Contenedor Juan Downey – Valparaíso – Chile (2009); Resistência Crítica – 9ª Bienal de vídeo e Artes Mediales. Santiago – Chile (2009); Terra de Areia – Centro Cultural Arquipélago. Florianópolis – SC (2009); Mirantes – Rumos Artes Visuais, Itaú Cultural. Rio Branco – AC (2009); Trilhas do desejo – Rumos Artes Visuais, Itaú Cultural. São Paulo – SP (2009); Projeto máquina – Sesc Chapecó, Xanxerê e Joinville – SC (2008); Mostra Circulações – Sesc Av. Paulista – São Paulo/SP (2007); Máquina – Espaço ARCO – Florianópolis/SC (2005). Realizou a exposição individual “A saudade”, Centro Cultural Arquipélago,  Florianópolis/SC (2008). Bolsa: CRAC Valparaíso – Rumos Artes Visuais – Itaú Cultural (2010).Atualmente, reside na Alemanha.

Visitações:

Exposição aberta de 20 de outubro a 02 de dezembro de 2010.

Horários:

Aberto de terça a sexta-feira, das 10h às 18h.
Sábados das 10h às 14h.

Informações: