Exposição Museu Victor Meirelles – Entrelaços

Esta exposição propõe um novo olhar sobre a vida e a obra de Victor Meirelles de Lima, com destaque para as dimensões da técnica, do processo criativo e do aprendizado do artista acadêmico, ao mesmo tempo em que o apresenta dialogando com obras de artistas modernos e contemporâneos, também pertencentes ao acervo do museu. A proposta é estimular o encontro de novos sentidos, correspondências e singularidades. Na medida em que se evidencia o incansável aprendiz por trás do pintor consagrado, renova-se o olhar sobre a sua obra, resgatam-se os vínculos e abrem-se as perspectivas interpretativas, exibindo o artista em sua dimensão humana. Em diálogo com a produção moderna e contemporânea, as obras do século XIX ganham novos contornos e possibilitam diferentes leituras sobre a arte e o processo artístico. Veja Mais!