Volume especial da Revista Ventilando Acervos homenageia o Museu Nacional

CAPA - ventilando-acervos-especial

Está disponível para download gratuito o volume especial da Revista Eletrônica Ventilando Acervos, publicado em setembro, intitulado “O destino das coisas e o Museu Nacional”. A edição tem o objetivo de apresentar reflexões sobre o destino das coleções do Museu Nacional (UFRJ), um ano após o seu incêndio, de modo a valorizar e divulgar o trabalho e pesquisa realizados no mais antigo museu do país.

A revista foi organizada pelo Grupo de Estudo e Pesquisa em Museologia e Interdisciplinaridade da Universidade Federal de Goiás (Geminter/UFG), coordenado pela Professora Dra. Manuelina Maria Duarte Cândido.

A Ventilando Acervos tem periodicidade anual e foi idealizada pelo Grupo de Estudos Política de Acervos, iniciado em novembro de 2011 pela equipe do Museu Victor Meirelles para cumprir a necessidade de estabelecimento de sua Política de Aquisições e Descartes de Bens Musealizados. O Grupo de Estudos tem como objetivos levantar fontes de estudos sobre o tema e trocar conhecimentos e experiências quanto à aquisição, gestão e descarte de acervos em museus.

Link para download:
http://ventilandoacervos.museus.gov.br/edicao-atual/

Publicado em