Daniel Senise: Trabalhos Recentes por Elisa Byington

Daniel Senise
TRABALHOS RECENTES

Daniel Senise tem construído seu trabalho a partir de vestígios do passado. Os panos pigmentados pelo contato com velhos pavimentos de madeira, impregnados por marcas e resíduos físicos de um chão vazio, constituem há mais de uma década o material de sua pintura, obtido segundo procedimento inventado pelo artista.

Nas imagens espectrais de tais trabalhos, o artista cultiva o diálogo subterrâneo com a história da arte e a reflexão sobre o fazer artístico. No processo, percorre meandros de infinitas questões que misturam técnica e filosofia, discutindo o lugar ocupado pela arte hoje. Neste cenário se renovam as temáticas da ausência, da falta, da memória e do tempo – tempo passado – constantes em seu trabalho.

Na presente mostra temos o mais recente desdobramento desse processo. Seja na utilização de páginas de velhos livros para compor imagens, ou na intervenção matérica sobre imagens fotográficas dos espaços de trabalho, o que aqui se apresenta é uma proposta de expansão dos meios de abordagem a essa poética em permanente tensão dialética entre espaço e contexto, imagem e matéria, arte e vida.

Elisa Byington

Deixe seu comentário

COMENTÁRIO
  1. Captcha
 

cforms contact form by delicious:days