Funcionamento presencial suspenso

publicado: 19/03/2020 17h43, última modificação: 18/03/2024 19h33

** ATENÇÃO **
As informações abaixo são válidas até o dia 22 de março, quando reabriremos com a inauguração da seguinte exposição:

A partir de 29 de dezembro de 2023, a visitação e os atendimentos presenciais no Museu Victor Meirelles (Ibram/MinC) estão suspensos por prazo indeterminado em razão da demolição dos dois prédios que abrigaram o PROCON estadual e estão desocupados desde 2021. Os edifícios interligados, um de três e outro de quatro pavimentos, com área total de 1.012m², fazem divisa com o museu. A ação, conduzida pelo Governo do Estado de Santa Catarina por meio da Secretaria de Administração, tem especial atenção para preservar a estrutura do Museu Victor Meirelles.

A reabertura do museu está condicionada ao calendário da obra, com prazo de conclusão de 90 dias e início a partir de 05 de janeiro de 2024. No período, as redes sociais Facebook e Instagram (@museuvictormeirelles) permanecerão ativas, bem como os atendimentos online a estudantes e pesquisadores e o planejamento para a agenda 2024.

O fechamento foi autorizado pela Presidência do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), com base no Art. 7º da Instrução Normativa nº 2, de 5 de Abril de 2021, que estabelece que “situações excepcionais, sem caráter de urgência, que possam determinar a abertura ou o fechamento da unidade museológica do Ibram em dias ou horários diferentes do previsto nesta Instrução Normativa deverão ser submetidas à aprovação prévia da Presidência do Ibram, no prazo de cinco dias antes da abertura ou fechamento do museu”.

Horário de visitação (suspenso temporariamente):

– Terça a sexta-feira, 10h às 18h
– Sábados, 10 às 15h
*Exceto feriados
Entrada gratuita.

Consulta online do acervo:

Solicitações de pesquisa no acervo museológico:
mvm.biblioteca@museus.gov.br

Demandas gerais, dúvidas e mais informações:
mvm@museus.gov.br

Redes sociais (Facebook e Instagram):
@MuseuVictorMeirelles

AGENDAMENTOS (suspensos temporariamente):
Visitas técnicas, escolares ou de grupos:
mvm.educativo@museus.gov.br
(Grupos e instituições podem solicitar o uso do Auditório para eventos e reuniões de cunho educativo e cultural com antecedência mínima de 48h. A capacidade máxima é de 30 pessoas, não é permitido coffee break e o Museu não dispõe de uma equipe de apoio).