Voluntários no Museu Victor Meirelles Estudantes de Arte

O Museu Victor Meirelles seleciona voluntários do curso de Bacharelado e Licenciatura em Artes Plásticas para atuar na ação educativa e cultural.

Os voluntários poderão participar das seguintes atividades:

Monitoria: acompanhamento de alunos, professores e do público em geral nas visitas ao Museu. Nelas, o monitor deverá fornecer informações sobre o Museu, a casa, as obras de Victor Meirelles e as exposições de arte contemporânea. Para isso, será necessário um estudo prévio sobre o artista e o Museu, orientado pelo responsável da ação. Além disso, poderá desenvolver atividades práticas na Sala Multiuso, relacionadas às exposições, com as escolas que freqüentam o Museu, como desenho, pintura, colagem, mostra de vídeos, etc. Cada voluntário desenvolverá as atividades de monitoria uma vez por semana, no período vespertino, conforme sua disponibilidade e calendário.

Montagem de exposições: sob orientação da equipe do Museu. Nessa atividade, o voluntário poderá acompanhar os procedimentos das práticas museográficas e museológicas. A montagem será realizada durante três dias nos meses de abril, junho, agosto, outubro e dezembro de 2005, no período vespertino. O voluntário terá a oportunidade de um contato direto com o artista e com as atividades promovidas pelo Museu, como cursos, palestras e oficinas.

Com esta proposta, o Museu pretende oferecer aos estudantes de Artes a oportunidade de uma experiência museal, profissional e enriquecedora, complementando a sua formação acadêmica.

Os interessados deverão encaminhar ficha de inscrição para: Museu Victor Meirelles
Rua Victor Meirelles, 59 Centro Florianópolis/SC 88010-440 ou através do email:  estagio@museuvictormeirelles.org.br

Ficha de inscrição

A participação contará créditos nas Atividades Programadas.

Mais informações:
Rua Victor Meirelles, 59 – Centro – Florianópolis
Fone / Fax: 2220692
Horário de Atendimento: de terça a sexta-feira, das 13h às 18h com Sandra Checluski
estagio@museuvictormeirelles.org.br