Pedro Pires – “Aquarelas”

"Cyber", Pedro Pires, 2000, Florianópolis/SC, Técnica mista (aquarela, pastel, grafite, crayon, tinta de impressão, lápis de cor), 66 x 48 cm
“Cyber”, Pedro Pires

Em sua fase atual Pedro Pires alia ao traço solto e preciso do seu desenho a investigação das possibilidades expressivas de processos e materiais, oriunda de suas experiências como gravador.

O resultado são composições dinâmicas, quase musicais, onde a fluidez do traço, transparências e texturas estruturam-se em densas tramas compositivas.

Partindo da figura humana ou das vivências do Pântano do Sul onde tem seu atelier, o artista fragmenta, descontróe e reelabora signos gráficos intercalados com planos de cor.

O caráter processual destas experimentações plásticas, sua inventividade e requintada elegância gráfica, inserem-nas no que está sendo produzido de melhor na arte sobre papel feita em Santa Catarina.

João Otávio Neves Filho – “Membro da ABCA”

Visitações:

Exposição aberta de 18 de outubro a 10 de dezembro de 2000.

Horários:

Aberto de terça a sexta-feira, das 10h às 18h.
Sábados das 10h às 14h.

Informações: