1ª Primavera dos Museus Meio Ambiente: Museu, Memória e Vida

segall22 de setembro de 2007 das 10h às 12h Local: Largo Victor Meirelles e Museu Victor Meirelles

Em 22 de setembro de 2007, no Museu Victor Meirelles, será realizada, com apoio do DEMU/IPHAN, uma programação especial para comemorar a Primavera dos Museus. As atividades propostas girarão em torno da temática Meio Ambiente: Museu, Memória e Vida, procurando sintonizar as instituições museológicas com o Meio ambiente.

A programação do Museu Victor Meirelles prevê abertura do museu à visitação no sábado pela manhã com monitoria especial e atividade de desenho com carvão, além de distribuição de mudas de árvores e panfletos educativos.

Programação:

• Horário especial de visitação: 10 às 12h;
  • Monitoria especial voltada para crianças, abordando as mudanças das paisagens de Florianópolis e as ilhas de calor: 10h, 10:45h e 11:30h;
  • Atividade de desenho com carvão para crianças;
  • Distribuição de mudas de árvores, água e panfletos educativos ao término de cada monitoria.

Rua Victor Meirelles, 59 – Centro
Florianópolis – SC