Lançamento da revista número nove em Florianópolis

numero9

22 de março de 2007, (logo após a palestra Mulheres Suliotas – A Morte nos Olhos)
Sala Multiuso do Museu Victor Meirelles

Logo após a palestra “Mulheres Suliotas – A Morte nos Olhos”, o Museu Victor Meirelles também promove a distribuição gratuita em Florianópolis da nona edição da revista número. A revista número vem sendo editada deste 2002, reunindo jovens críticos para discutir alguns temas da arte contemporânea. Em 2006, a revista número também ganhou uma versão eletrônica, que disponibiliza o conteúdo das edições anteriores.

O tema da número nove é o infinito, trabalhado direta ou indiretamente através dos textos de Thomás A. S. Haddad, Eduardo Brandão, Cauê Alves, Divino Sobral, Daniela Labra, Fernanda Albuquerque, Raquel Garbelottii, Carla Zaccagnini, Thais Rivitti, Luiz Camillo Osorio e Glória Ferreira. A edição da número nove foi realizada por Guy Amado e Carla Zaccagnini.

Índice:
Tempo, espaço e infinito na física, por Thomás A. S. Haddad
Infinito e finito na filosofia, por Eduardo Brandão
Sobre o tempo e o atemporal na arte, por Cauê Alves
Pintura: o fim ou o infinito, por Divino Sobral
Arte processual em outra etapa, por Daniela Labra