Museu Victor Meirelles Recebe Medalha Cruz e Sousa

O Conselho Estadual de Cultura de Santa Catarina divulgou os nomes dos dez agraciados com a Medalha de Mérito Cultural Cruz e Sousa, que será entregue no dia 25 de novembro, às 20 horas, no Teatro Álvaro de Carvalho. O Museu Victor Meirelles receberá a premiação na categoria Artes Visuais.

Criado por meio do Decreto nº. 4.892, de 17 de outubro de 1994, o reconhecimento tem como objetivo homenagear autores de obras literárias, artísticas, educacionais ou científicas relativas a Santa Catarina. Os nomes foram indicados pelos membros do Conselho Estadual de Cultura.

Abaixo a lista dos agraciados com o prêmio em 2013:

• Amarildo Cassiano – Dança  (Joinville)
  • Associação Coral de Chapecó – Música (Chapecó)
  • Biblioteca Pública do Estado de Santa Catarina – Letras (Florianópolis)
  • Cláudio Alvim Barbosa (Zininho)- Música (in memoriam) (Florianópolis)
  • Eduardo Paredes – Cinema e Vídeo (Florianópolis)
  • Federação Catarinense de Teatro – Fecate – Teatro (Joinville)
  • Holdemar Oliveira de Menezes- Letras (in memoriam) (Florianópolis)
  • Joi Cletison Alves – Folclore e Artesanato (Florianópolis)
  • Museu Victor Meirelles – Artes Visuais (Florianópolis)
  • Osni Cristovão – Teatro (Florianópolis)

medalha_cruz_e_sousa

Com formato oval, a Medalha de Mérito Cultural Cruz e Sousa possui uma esfinge do patrono em dourado, montada sobre cruz de malta, esmaltada nas cores vermelha e verde, tendo no verso sua denominação em relevo, sendo acompanhada por uma roseta. Os homenageados também recebem um certificado, assinado pelo governador Raimundo Colombo, pelo secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e presidente interino da Fundação Catarinense de Cultura, Valdir Walendowski, e pela presidente do Conselho Estadual de Cultura, Mary Garcia.

Fonte: Assessoria de Comunicação FCC

Fotos da cerimônia: