Lançamento da publicação experimental PLUVIAL FLUVIAL

PLUVIAL FLUVIAL consiste numa publicação experimental impressa desenvolvida com a participação de onze artistas brasileiros: Claudia Zimmer, Fabio Morais, Fabíola Scaranto, Felipe Prando, Gustavo Torrezan, Helder Martinovsky, Joana Corona, Katia Prates, Maria Ivone dos Santos, Mariana Silva da Silva e Raquel Stolf, tendo o projeto gráfico elaborado por Anna Stolf.

A publicação é pensada como articuladora de um fluxo incessante, onde é possível (des)construir e/ou (re)construir narrativas e imagens, da mesma forma que solicita tempos (des)contínuos de observação e escuta. Composta por onze fichas-folhetos, em que cada artista pensou suas páginas, a publicação envolve ainda um livreto com um texto-conversa entre as propositoras, sendo todo esse material disposto dentro de uma caixa.

pluvialfluvial

PLUVIAL FLUVIAL foi contemplada pelo edital Conexão Artes Visuais MinC/Funarte/Petrobras por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, em 2012. Foi organizada e proposta por Claudia Zimmer (olho-ilha) e Raquel Stolf (céu da boca), com apoio da Editora da Casa (Florianópolis).

No seu 1o lançamento e distribuição gratuita, previsto pra acontecer no Museu Victor Meirelles, em Florianópolis, no dia 31 de julho (a partir das 19h), propõe-se uma conversa entre as propositoras-coordenadoras da publicação (Claudia Zimmer e Raquel Stolf) e o público, com alguns relatos dos artistas participantes e da designer sobre o processo de construção da publicação. Haverá ainda a projeção de dois filmes 16mm de Helder Martinovsky: River Film 1 (que foi a base para sua participação na publicação – River Film 1.1) e River Film 4.

PLUVIAL FLUVIAL

Lançamento e distribuição gratuita da publicação

Dia 31 de julho de 2013
19h: Conversa sobre o processo da publicação