Lançamento da revista número sete em Florianópolis

numero7real

Nesta quinta-feira, dia 28 de setembro, às 18h, o Museu Victor Meirelles promove a distribuição gratuita em Florianópolis da sétima edição da revista número. A Revista Número vem sendo editada deste 2002, reunindo jovens críticos para discutir alguns temas da arte contemporânea. Neste ano, a revista Número também ganhou uma versão eletrônica, que disponibiliza o conteúdo das edições anteriores. saiba mais:

numero7

Sobre a número sete:
Partindo da constatação de que parcela significativa da produção artística atual pauta-se pela referência imediata ao real, esta edição dedica-se ao exercício de lançar luz sobre possíveis relações e embates percebidos na equação arte e real. Ao escolher esse tema, compreendendo o real em seu sentido mais prosaico, a Número Sete tem em seu horizonte a investigação de tais relações, sob abordagens e perspectivas diversas, sem a pretensão de esgotá-las. De modo geral, a edição apresenta textos sobre procedimentos artísticos que se aproximam de documentações, artigos que analisam o retorno a certos esquemas representativos, além de reflexões sobre possibilidades de inserção e transformações no tecido do real.

Índice:
A montanha, o mar e o sertão, por Carla Zaccagnini