Lançamento do livro “Will Eisner e Wittgenstein – se numa cidade suas formas de vida”

julia

O Museu Victor Meirelles vêm desenvolvendo propostas de diversas áreas artísticas buscando estimular o debate sobre arte e cultura na cidade de Florianópolis. Neste mês de setembro o Museu irá receber Julia Sttudart para o lançamento do livro “Will Eisner e Wittgenstein – se numa cidade suas formas de vida”, que acontecerá no dia 21 de setembro, quinta-feira às 18h30. O lançamento contará ainda com a exibição de um documentário sobre Will Eisner na parte externa do museu.

Este primeiro livro da Coleção Móbile traça uma relação com as novelas gráficas de Will Eisner, lidas a partir de um movimento com a linguagem proposto por Ludwig Wittgenstein.
Todo o projeto gráfico da coleção foi proposto pela poeta Marília Garcia, que tem trabalhado com projetos de livros para editoras como 7Letras e Nova Fronteira.

Sobre a autora:
Julia Studart é Mestranda em Teoria da Literatura, UFSC e tem trabalhado com narrativas contemporâneas, como no caso específico e recente do interessante trabalho de Evandro Affonso Ferreira. Também é colaboradora de revistas e jornais como Oroboro, Entre Livros, O Povo, DC etc.

Sobre a coleção:
A coleção móbile conta com coordenação editorial de Manoel Ricardo de Lima. A idéia é propor livros mínimos, em formato 13 x 16. Pequenos recortes de uma questão para início de uma conversa possível. Assim, procurando constituir este espaço mínimo num entre-lugar da filosofia, da literatura, das artes visuais, da psicanálise, da dança, do audiovisual etc, os primeiros livros têm como autores pessoas destas mais diversas disciplinas para interferir em cada uma delas como se num cruzamento da fronteira como aquilo que une, e não como o que separa, apenas. Entre os próximos autores convidados estão: Edson Sousa, Raúl Antelo e Ricardo Aleixo.