Gravuras – Exposição do Acervo do Museu Victor Meirelles

Vista da exposição

Na próxima quarta-feira, 04 de março, o Museu Victor Meirelles promoverá a abertura da exposição Gravuras que apresentará um importante segmento da “Coleção XX e XXI”, constituída a partir do ano de 1994, por ocasião da instalação da sala de exposições temporárias do Museu Victor Meirelles. Com isso, objetiva-se difundir e ampliar o acesso público ao valioso acervo artístico e patrimonial da instituição.

Para tanto, realizou-se um recorte da “Coleção XX e XXI” a partir do reconhecimento de uma tradição específica das artes plásticas: a gravura. As obras escolhidas apresentam um caráter temporal e compõem um conjunto de valor inegável para o conhecimento e a fruição da produção de gravuras. Os artistas participantes são: Alex Gama, Amílcar de Castro, Ana Elisa Dias Baptista, César A. Rossi, Dudi Maia Rosa, Flávia Fernandes, Hélio Fervenza, Jandira Lorenz, Júlia Iguti, Lú Pires, Lurdi Blauth, Marcelo Grassmann, Marta Berger, Paulo Carapunarlo, Roberto Burle Marx, Turi Simeti, Yara Guasque.

Na ocasião, será lançado o catálogo com as obras em gravura pertencentes ao acervo do Museu Victor Meirelles que além de trazer a reprodução de todas as obras, contém textos exclusivos assinados pelos artistas e professores do CEART-UDESC, Diego Rayck e Sandra Fávero.

Visitações:

Exposição aberta de 05 de março a 17 de abril de 2009.

Horários:

Aberto de terça a sexta-feira, das 10h às 18h.
Sábados das 10h às 14h.

Informações: