Mostra de vídeos: Circuitos Compartilhados

John Wayne fazendo conferência sobre o trabalho Inserções em Circuitos Ideológicos no filme Cildo Meireles, de Wilson Coutinho, de 1979.

1º de outubro de 2010, às 19h
Sala multiuso do Museu Victor Meirelles

A programação da 3ª Semana de Intervenção: Vìdeo do Museu Victor Meirelles convida para a exibição da mostra Circuitos Compartilhados. Criada pelo artista Newton Goto, reúne trabalhos associados às práticas dos coletivos de artistas, arte de ativismo cultural, ações colaboracionistas em arte, espaços alternativos, intervenções urbanas, performances, entre outras.

Na ocasião será exibido também o vídeo que será o resultado da oficina Incursões urbanas: contexto, pensamento, ação e/ou sujeito, entorno social, ação coletiva, que está sendo ministrada por Newton Goto ao longo desta semana no Museu Victor Meirelles.

Lista de vídeos:
– Vídeo Incursões Urbanas em Florianópolis (resultado do processo da oficina)
– Desligare: Tela / espelho, simplificado. Goto e participantes. Curitiba, 2007. (1’04”)
– Desligare: Percurso / cena, simplificado. Goto e participantes. Curitiba, 2007. ( 3’06”)
– Contramão no e/ou. e/ou. Curitiba, 2007. (8’07”)
– Galerias Subterrâneas. Goto, epa! . Curitiba, 2008. (27′)
– Paulo Bruscky, bruxo. Reportagem: Paulo André Leitão. Recife, 1983. (9’27”)
– Xeroperformance. Paulo Bruscky. Recife, 1980. (0’41”)
– Cildo Meireles. Wilson Coutinho. Rio de Janeiro, 1979. (11′)

Xeroperformance. Performance de Paulo Bruscky sobre máquina de reprografia dando origem a vídeo de animação tendo as cópias reprográficas como base. 1980.

————————————-
O quê: Mostra Circuitos Compartilhados na 3ª Semana de Intervenção: Vídeo
Onde: Sala multiuso do Museu Victor Meirelles.
Quando: 1º de outubro de 2010, às 19h
Quanto: Gratuita.