Oficina teórica: Observatório Móvel com Nara Milioli

Oficina Nara Milioli

Dias 17 e 18 de junho de 2010, das 14 às 18h
Sala Multiuso do Museu Victor Meirelles

O Projeto Agenda Cultural do Museu Victor Meirelles promoverá nos dias 17 e 18 de junho de 2010 a oficina teórica “Observatório Móvel”, com Nara Milioli.

A proposta da atividade consiste em realizar uma experiência do olhar onde o corpo é colocado em movimento na paisagem, como um dispositivo moldável e sensível para realizar uma tarefa de reconhecimento do espaço por meio do passeio/percurso, constituindo uma ferramenta de invenção para muitos artistas contemporâneos.

A oficina contará, no primeiro dia, com a apresentação de trabalhos de artistas que utilizam a prática do percurso para a realização de suas obras e, no segundo dia, com um relato sobre parte do processo de criação desenvolvido pela ministrante.

Sobre a ministrante:
Nara Milioli possui graduação em Licenciatura em Artes Plásticas pela Universidade do Estado de Santa Catarina, mestrado em Educação e Cultura pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e doutorado em Poéticas Visuais pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente é professora titular do Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina.

Pré-inscrição até 10 de junho de 2010.

A oficina é gratuita e tem como público-alvo: professores, artistas, estudantes, entre outros interessados. Serão 40 vagas disponibilizadas. Interessados em participar devem encaminhar até o dia 10 de junho de 2010 seu pedido de pré-inscrição com os dados abaixo para museu.victor.meirelles@iphan.gov.br. O resultado da seleção será divulgado por e-mail até o dia 11 de junho.

Título da oficina:
Nome completo:
Telefone:
Formação:
Área de atuação profissional:
Instituição:
É membro da Associação de Amigos do Museu Victor Meirelles?
Por que tem interesse em participar desta oficina?

Pedimos aos inscritos que tiverem seu pedido de inscrição deferido e não puderem comparecer à oficina que avisem o quanto antes para que possamos disponibilizar as vagas para outros interessados.

—————————-

O quê: Oficina teórica “Observatório Móvel”, com Nara Milioli
Onde: Sala Multiuso do Museu Victor Meirelles.
Quando: 17 e 18 de junho de 2010, das 14 às 18h
Quanto: Gratuita.