VICTOR VERÃO – Programação de verão do Museu Victor Meirelles

O Museu Victor Meirelles oferece à comunidade e aos turistas de Florianópolis uma programação especial para a temporada de verão. Com um caráter descontraído e educativa, as atividades irão desde o entretenimento até a formação de público. Dentre as atividades, estão previstas mediações especializadas, apresentações musicais, mostra de filmes, abertura de exposições e oficinas teóricas.

Ação educativa
Mediação especial em língua inglesa
As exposições do Museu Victor Meirelles terão mediação especializada em língua inglesa.
Terças e quintas-feiras, das 14 às 16h.

Oficina de verão
Introdução à história da arte, com Luciane Garcez
1º, 3, 8 e 10 de fevereiro de 2011, das 19 às 22h.
O objetivo da atividade é promover uma iniciação ao universo da história da arte. A história da arte será abordada tendo em vista o processo criativo e a expressão de sentidos, como lugar das experiências humanas e espaço singular de relações com o mundo social, político, histórico e cultural que circunda os artistas enfocados.

Refresca Victor!
Evento noturno com filminho, baladinha & bar
10 de fevereiro, a partir das 20h30 no Largo Victor Meirelles
Apresentação bateria da Consulado do Samba
Peter
Filmes silenciosos com trilha sonora ao vivo de Peter Gossweiller
Boteco improvisado no Largo Victor Meirelles
Apoio: Kibelândia

Exposição temporária
Elke Coelho: ontem o dia estava assim e outras anotações gráficas
Até 17 de fevereiro de 2011.
A exposição individual apresenta séries de obras onde o desenho é o registro de estados sensíveis que perpassaram a experiência cotidiana da artista. Neste sentido, as séries apresentadas possuem uma importante comunicação entre si, agindo, também, como uma espécie de diário gráfico, um registro frequente de percepções

Semana Victor Meirelles
Exposição temporária
22 de fevereiro de 2011 – às 18h / Conversa com o colecionador: Ylmar Correa
22 de fevereiro de 2011 – às 19h / Abertura da exposição
Com foco no colecionismo, a exposição destacará obras pertencentes à coleção de Ylmar Correa, com trabalhos de Carlos Asp, Eli Heil, Farnese de Andrade, Fernando Lindote, Iberê Camargo, Julia Amaral, Luiz Henrique Schwanke, Martinho de Haro, Paulo Gaiad, Paulo Pasta, Rodrigo de Haro e Walmor Correa.

Oficina teórica “Moema”, com Alex Miyoshi
23 e 24 de fevereiro de 2011, das 14 às 18h