Festival Cervantes Digital Florianópolis: No-Domain

Festival Cervantes

Dia 12 de março
Sala Multiuso e Largo Victor Meirelles

O Instituto Cervantes, em parceria com o Museu Victor Meirelles, promoverá na sexta-feira, 12 de março, uma jornada com No-Domain. Estúdio audiovisual localizado em Barcelona, No-Domain foi fundado em 2002 pelo artista venezuelano Joaquín Urbina, junto a outros designers gráficos como Wyzton Borrero. Desde o início conquistaram reconhecimento e notoriedade internacional pela criatividade e versatilidade em trabalhar com diversas técnicas como ilustração, animação gráfica, 3D e stop motion, misturando técnicas high-tech e low-tech juntas. Seus trabalhos incluem premiados filmes de publicidade para clientes como Adidas, Virgin, MTV, Seat, videoclipes para músicos como Daedelus, DJ Krush, Yoda entre outros e performances audiovisuais para diversos festivais como o Sónar de Barcelona desde 2004.
Mais informações em: www.no-domain.com

A programação contemplará, das 15h às 16h30, na sala multiuso do Museu Victor Meirelles, um workshop com No-Domain sobre técnicas de produção 3D e stop motion. A partir das 19h, ocorrerá uma performance audiovisual do No-Domain no Largo Victor Meirelles. A entrada é franca, sendo que para o workshop estarão disponíveis 30 vagas, que serão distribuídas de acordo com a ordem de chegada dos participantes.
Sobre o Festival Cervantes Digital Florianópolis

Trata-se de um Festival para as pessoas vinculadas à cultura digital e eletrônica capaz de interessar a quem ainda não se interessou por ela. A cultura digital vai além da música, supera a imagem, rompe as fronteiras entre gêneros e suportes, gerando uma nova forma de nos aproximarmos do mundo. Por isso o Instituto Cervantes realiza este Festival que começa em 2010 desejando se converter em foco de reflexão, criação e comunicação digital em suas futuras edições. Esta primeira edição será realizada simultaneamente nas cidades de Florianópolis e Porto Alegre.
Mais informações em www.festivalcervantesdigital.blogspot.com

———————–
O quê: Workshop e perfomance audiovisual com No-Domain
Onde: Sala multiuso e Largo Victor Meirelles.
Quando: 12 de março, das 15h às 16h30 e das 19h às 20h30
Quanto: Entrada gratuita