Elisa Gunzi – “Desenhos”

Sem Título, Elisa Gunzi, s/d, Curitiba/PR, grafite sobre cartolina, 70,2 x 98,1 cm
Sem Título, Elisa Gunz

A série de trabalhos apresentada por Elisa Gunzi no Museu Victor Meirelles, em março de 2004, faz parte de uma pesquisa que a artista vem realizando desde 2001.

Foi na Escola de Belas Artes do Paraná que ela iniciou a exploração das possibilidades do grafite, com desenhos de pequeno tamanho – formas construídas através da concentração de várias linhas circulares. Essas formas, que inicialmente remetiam à silhueta do corpo humano, mais tarde se ampliaram: as linhas circulares se expandiram e hoje formam imagens que sugerem fios de cabelo e vísceras.

Os desenhos que agora invadem este espaço não se limitam ao suporte papel, mas contaminam alguns dos painéis do Museu Victor Meirelles. Com isso, Elisa cria uma linha imaginária que liga todos os trabalhos, formando um grande painel e convidando o espectador a um giro em torno da sala de exposições. Através da proliferação de formas, a artista pretende estabelecer uma relação entre o desenho e o local onde ele é apresentado.

Elisa Gunzi é graduada em Pintura pela EMBAP e é mestranda em Poéticas Visuais, pela UFRGS.

Visitações:

Exposição aberta de 18 de agosto a 07 de outubro de 1994.

Horários:

Aberto de terça a sexta-feira, das 10h às 18h.
Sábados das 10h às 14h.

Informações: